A Argentina bateu hoje o Senegal por 4-3, no segundo jogo do grupo A do Mundial de futebol de praia, que decorre na Praia da Baía, em Espinho, sendo líder a par de Portugal.

As duas seleções mostraram muita agressividade e combatividade ao longo do jogo, mas não tanto em pontaria nem em qualidade do passe, acabando os sul-americanos por reagir bem à desvantagem nascida na finalização de Balde e chegaram já ao fim do primeiro período em vantagem.

Sem grande rigor tático, e com o selecionador senegalês a mexer muito pouco na equipa, os argentinos aproveitaram para dilatar a vantagem e chegar ao fim do segundo período com uma diferença de três golos, após duas finalizações à boca da baliza.

Tendo como melhor registo em Mundiais um quinto lugar em 2007, a seleção africana voltou a marcar por Balde nos primeiros instantes do terceiro período, tendo depois apostado em efetuar passes para o 'gigante' de dois metros Papa Modou Ndoye.

Mais forte fisicamente, o Senegal apostou no desgaste dos 'albicelestes', mas, ao não conseguir uma boa troca de bolas e quase sempre recorrendo ao passe longo, não fez melhor do que reduzir para a diferença mínima e sair derrotado.


Jogo na Praia da Baía, em Espinho.

Argentina - Senegal, 4-3.

No final do primeiro período: 2-1.

No final do segundo período: 4-1.

Marcadores:

0-1, Ibrahima Balde, 05 minutos

1-1, Luciano Franceschini, 08.

2-1, Federico Hilaire, 11.

3-1, Luciano Sirico, 19.

4-1, Facundo Menici, 21.

4-2, Ibrahima Balde, 25.

4-3, Papa Ndour, 36.

Equipas:

- Argentina: Dardo Cortes, Luciano Franceschini, Luciano Sirico, Federico Costas e Federico Hilaire. Jogaram ainda, Santiago Hilaire, Rodrigo Lopez, Miguel de Ezeyza, Facundo Menici, Lucas Dupiellet e Federico Simsiroglu.

Selecionador: Gustavo Casado.

- Senegal: Al Seyni Ndyae, Ibra Thioune, Ngalla Sylla, Babacar Fall e Ibrahima Balde. Jogaram ainda, Papa Modou Ndoye, Papa Ndour, Ibrahima Ndyae, Hamad Diouf, Pape Amadou Kamara e Gorgui Faye.

Selecionador: Ibrahima Ndyae.

Árbitro: Sofien Benhabane (França) e Gionni Matticoli (Itália).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gorgui Faye (28).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.