O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saudou hoje a seleção de futebol de praia pela “fantástica” vitória na Superfinal da Liga Europeia, na Figueira da Foz.

“Gostaria de felicitar a seleção nacional de futebol de praia pela fantástica conquista de mais um título europeu, o terceiro consecutivo e o oitavo na história. É um feito único e histórico!”, elogiou.

O terceiro cetro consecutivo foi consumado com um êxito por 7-4 sobre a Bielorrússia, num desafio na praia de Buarcos no qual esteve a liderar por 6-0.

Em declarações ao sítio da FPF na Internet, o dirigente recordou o pleno de triunfos na prova, ante a Ucrânia (7-5), Suíça (3-2), Itália (6-3) e Bielorrússia, entendendo que os mesmos “simbolizam a sagacidade, a alma, o espírito vencedor e o valor de uma equipa que se supera a si própria constantemente e que sabe, como ninguém, ultrapassar as adversidades”.

Aos jogadores e à equipa técnica liderada por Mário Narciso agradeceu “a forma como dignificam o desporto nacional e o próprio país”, considerando que os mesmos “enchem de orgulho todos os portugueses”.

Deixou ainda uma palavra de apreço à seleção feminina que, na sua estreia em competições internacionais, “conseguiu ficar entre as cinco melhores equipas europeias”, depois de ganhar por 2-1 à Ucrânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.