Madjer, capitão da selecção portuguesa de futebol de praia, afirmou-se convencido, em entrevista à agência Lusa, de que Portugal "tem tudo a seu favor" para ser campeão do mundo na prova que decorrerá em Espinho.

"Está na hora, temos tudo, tudo a nosso favor. Jogamos em casa e estamos motivados", sublinhou o máximo goleador da seleção portuguesa, que advertiu, no entanto, que "o nível do futebol de praia exige um grau de concentração muito alto".

Regressado há uma semana do Azerbaijão, de onde a seleção saiu com a medalha de bronze dos Jogos Europeus, Madjer considera que em Baku, "pela brilhante carreira" feita pela equipa, esta só tem motivos para estar "confiante e motivada".

"Pela brilhante carreira que fizemos - contra a Rússia, fizemos um jogo perfeito, tirando o golo a um minuto e 40 do fim - interiorizámos que somos uma das melhores equipas do mundo", disse Madjer, sublinhando que, caso o nível de desempenhos da equipa de Mário Narciso se mantenha em Espinho, "Portugal pode bater qualquer equipa".

Os 79 golos apontados fazem dele o máximo goleador nos Mundiais organizados pela FIFA, mas o esquerdino português diz-se apenas focado na equipa: "A minha meta pessoal é ajudar a seleção. [Para] quem procura títulos e metas individuais num desporto coletivo, é difícil concentrar-se e ajudar a equipa".

Por isso, aos adversários que terão pela frente, promete "um Portugal forte e bastante unido, confiante e com fome de deixar esta taça e o Mundial no país", ao mesmo tempo que destaca o "contributo dos adeptos nas vitórias e no decorrer do campeonato".

Com 38 anos e 451 jogos pela seleção portuguesa, o jogador do Sporting riu quando confrontado com um alegado acordo com Alan - que em maio completou 40 anos - para que ambos joguem até completar 100 anos, após o que precisou: "o acordo que fizemos foi o de jogar enquanto nos sentirmos bem".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.