A segunda edição da Madjer Youth Cup em futebol de praia arranca na sexta-feira, em Buarcos, na Figueira da Foz, com a presença de mais de 300 atletas de sete países.

"Para esta segunda edição, as expectativas são muito elevadas devido ao sucesso atingido no ano passado. Aumentou o número de equipas presentes e este ano, trazemos mais países, alguns dos quais não estávamos à espera de ter presentes", afirmou hoje, à agência Lusa, Madjer.

El Salvador é o destaque da prova, já que se apresenta com uma equipa de atletas de rua, cuja viagem foi paga por um emigrante do Canadá.

Mais de 300 atletas vão participar até domingo, na segunda edição da Madjer Youth Cup em futebol de praia, sendo que vão estar presentes equipas de sete países (Polónia, Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, El Salvador e Estados Unidos da América).

São ao todo 18 equipas (10 de sub-16 e oito de sub-18) que participam naquele que é reconhecido como o maior evento de futebol de praia juvenil que se realiza no mundo.

Para Madjer, o sonho passa por começar a pensar em colocar as expectativas num patamar mais elevado e atingir o objetivo de chegar ao "melhor torneio do mundo" ao nível da formação da modalidade.

O atleta português do Sporting realça a evolução que o futebol de praia tem sofrido e adianta que quando começou a jogar existiam apenas seleções.

"Tem vindo a subir de uma forma sustentada, tendo em conta que é uma modalidade recente. Conseguimos chegar às entidades que regulam o futebol. Foram passos importantes", sustentou.

Madjer não tem quaisquer dúvidas em afirmar que todos aqueles que se deslocarem à Figueira da Foz vão assistir a uma competição com “muita qualidade".