O Sporting de Braga entende, por isso, existir um cenário que leva a concluir ser “inviável” continuar o “grande investimento feito ao longo dos anos”.
Portugal, campeão mundial em 2015 e 2019 e atual campeão europeu, assegurou a vitória na fase de qualificação continental ao impor-se, em Cádis, à Espanha por 9-6.
Para se apurar para o Campeonato do Mundo de 2025, cuja fase final se realiza na ilha de Mahé, nas Seychelles, entre 01 e 11 de maio de 2025, Portugal precisa de terminar nos primeiros dois lugares da ‘poule’.
Portugal venceu as seleções do Cazaquistão, Estónia e Alemanha, sendo uma das seleções presentes no sorteio do play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo.
Para se apurar para o Mundial de 2025, Portugal terá de ultrapassar uma terceira e última fase, disputada pelos vencedores do play-off, em dois grupos de quatro seleções, dos quais apenas os dois primeiros seguem para a fase final
Portugal estreia-se na sexta-feira frente ao Cazaquistão, antes de defrontar a Estónia (06 de outubro) e a Alemanha (07 de outubro), na primeira fase da qualificação europeia.
Os comandados de Mário Narciso concentram-se na próxima segunda-feira e viajam no mesmo dia para Espanha, onde se disputa de 04 a 13 de outubro o torneio de qualificação europeia para o Mundial2025, que se vai disputar nas Seicheles.
Em Itália, e pouco depois de a seleção feminina vencer a Espanha por 4-3 e chegar à final, também a formação masculina conseguiu o apuramento, marcando primeiro, por Rúben Brilhante, aos cinco minutos do primeiro período.
Em 2023, também em Alghero, na Sardenha, Portugal levou para casa a medalha de prata, depois de perder diante do conjunto espanhol na final, tendo hoje vingado esse desaire e voltado à discussão do ouro.
Depois de conseguir o pleno de triunfos na primeira fase (Grupo C) em Alghero, em Itália, e de ultrapassar a Suíça, Portugal vai enfrentar no sábado a Bielorrússia, nas 'meias' da prova.
Com a primeira derrota na competição, ao terceiro encontro, o conjunto luso terminou a fase de grupos no segundo posto do Grupo A, com seis pontos, menos três do que as italianas.
Nas meias-finais, no sábado, Portugal, que procura o nono título europeu e primeiro desde 2021, vai defrontar a Bielorrússia, que hoje afastou a Estónia, por 3-0.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.