Um golo de Stankovic, a 38 segundos do fim, valeu hoje à Suíça o segundo título europeu de futebol de praia, após triunfo, por 6-5, sobre Portugal que assim falhou o inédito ‘tetra’ e o nono êxito
Depois de outros triunfos fáceis, com a Moldávia (6-3) e Alemanha (12-3), na fase de grupos, uma vitória nos ‘quartos’ sobre a Turquia deixou Portugal já qualificado para a competição, que vai decorrer no próximo ano em Bali, Indonésia.
A equipa das 'quinas’ sofreu o segundo desaire seguido, depois de se ter imposto na estreia sobre o Japão, por 7-5, na quinta-feira, e de ter perdido na sexta-feira por 6-5 com os Estados Unidos, que hoje bateram os nipónicos por 2-0.
A Taça europeia de clubes de futebol de praia é um torneio anual, em que participam os campeões nacionais e melhores classificados dos campeonatos nacionais da modalidade na Europa.
Léo Martins (09, 31 e 34 minutos), Bê Martins (12 e 35), Ruben Brilhante (20 e 22), Jordan (12), Elinton Andrade (24) e Miguel Pintado (32) fizeram os golos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.