Em Alghero, em Itália, a seleção portuguesa somou a segunda goleada consecutiva na prova, depois de ter vencido a República Checa, por 9-1, na véspera.
A ‘equipa das quinas’ irá disputar a qualificação para o próximo Mundial na Andaluzia, em Espanha, entre os dias 04 e 13 de outubro, sendo que o Mundial2025 disputar-se-á nas Seychelles, entre os dias 01 e 11 de maio de 2025.
A ‘equipa das quinas’ irá disputar a qualificação para o próximo mundial na Andaluzia, em Espanha, entre os dias 04 e 13 de outubro, sendo que o Mundial2025 disputar-se-á nas Seychelles, entre os dias 01 e 11 de maio de 2025.
Os bracarenses venceram hoje os italianos do Pisa Beach Soccer, 5-3, e o internacional português, autor de um dos golos da final, destacou a regularidade como premissa principal para atingir o título.
Na praia da Nazaré, onde decorrem as provas europeias, a formação leixonense levou a melhor sobre os sesimbrenses, num duelo em que se colocou cedo na dianteira, segurando a vantagem até à buzina final.
O campeão e o vice-campeão nacional em 2023, respetivamente, triunfaram sobre os húngaros do Bonyhád BFC, por 10-1, e os espanhóis do Victoria Beach Soccer Club, por 4-0.
Também Léo Martins recebeu o galardão de segundo melhor marcador do torneio, com sete golos apontados, ficando somente atrás do bielorrusso Ihar Bryshtsel, com 12 golos.
Portugal defronta a seleção da Bielorrússia pelas 17:00 locais (13:00 em Lisboa) e o vencedor deste embate encontra, nas meias-finais do torneio, a decorrer nas areias do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Itália ou o Taiti.
Além do Brasil-Japão e do Bielorrússia-Portugal, os quartos de final do Mundial, que estão agendados para quinta-feira, incluem ainda um Irão-Emirados Árabes Unidos e um Itália-Taiti.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.