Caio Japa assume que o Sporting está longe de poder ser considerado favorito para a próxima edição da ‘final four’ da UEFA Futsal Cup, que se inicia esta sexta-feira, em Lérida.

«Teoricamente, esta ‘final four’ é mais difícil do que a do ano passado, mas também acredito que na prova passada todos queriam o Montesilvano e eles acabaram por ser o 'bicho papão' da final four com muito mérito», comentou o jogador brasileiro no ‘media day’ promovido pelo futsal do Sporting antes da partida para Espanha.

Perante a força de adversários como Barcelona, Marca Futsal e Dínamo de Moscovo, Caio Japa encara a prova com «humildade»: «Estão lá grandes equipas, com muita qualidade, e não se pode dizer que será mais fácil ou mais difícil. Tudo pode acontecer. Acredito que não ser favorito pode ser uma vantagem desde que a gente consiga fazer o nosso melhor».

«Talvez o Sporting seja a equipa que todos queiram, mas nós vamos tentar fazer o nosso melhor», acrescentou.

Caio Japa foi preponderante no ano passado ao ajudar no apuramento para a final, mas rejeita protagonismos e apela à força do coletivo leonino. «O forte da equipa é a consistência. Claro que se eu entrar e puder ajudar com golos ficarei muito contente, mas o mais importante é que nós consigamos colocar o nosso melhor em campo e como equipa acredito muito no Sporting.»