A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) voltou hoje atrás e confirmou a presença da seleção feminina no Torneio Mundial, que se disputa entre 13 e 20 de dezembro nas cidades espanholas de Ciudad Real e Alcázar.
Na nota endereçada pela CBFS à Real Federação Espanhola de Futebol, a entidade brasileira explica que a mudança da sede do Torneio Mundial da Venezuela para Espanha criou dificuldades imediatas à equipa.
«No entanto, o apoio dos nossos patrocinadores possibilitou a participação do Brasil», detalha o comunicado.
Na terça-feira, a federação espanhola avançou que a tripla detentora do troféu não estaria presente na quarta edição da competição e que seria substituída pela Malásia.
A organização do Torneio Mundial de futsal feminino, que ainda não é reconhecido como sendo oficial pela FIFA, expressou a sua «grande satisfação» pela decisão da seleção "canarinha", que poderá defender o título conquistado no ano passado frente a Portugal, que perdeu em casa por 3-0.
O Brasil está incluído no Grupo B com Rússia, Ucrânia e Irão, enquanto a seleção portuguesa compete no Grupo A com Espanha, Costa Rica e Japão.
Os jogos da primeira fase vão jogar-se no formato de grupos, com cada seleção a jogar um jogo entre si, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.
As duas primeiras equipas de cada grupo classificam-se para as meias-finais, das quais sairão os finalistas que discutirão o título a 20 de dezembro, na “Quixote Arena”, de Ciudad Real.