André Lima, antigo jogador e treinador de futsal do Benfica, foi nomeado selecionador da equipa da China para os próximos dois anos, foi esta sexta-feira anunciado.

Lima, que se sagrou campeão europeu pelo Benfica em 2010 e um ano antes ganhou o título nacional e a Taça de Portugal, treinou na época passada o Ko Wung Meng, acumulando agora o cargo na equipa com a nova missão de selecionador nacional de futsal.

«É uma oportunidade única que não podia desperdiçar. Tentarei deixar a minha marca num país que está, agora, a olhar de uma forma diferente para o futsal. As pessoas reconheceram que fiz um bom trabalho no meu clube e decidiram convidar-me para seleccionador da China. É um desafio enorme, do tamanho do país e não podia recusar», disse André Lima em declarações à sua assessoria de imprensa.

Aquele que é o único treinador português campeão da Europa de futsal, está ciente do novo desafio que tem pela frente, afirmando que «gostaria de ganhar títulos com a seleção da China», mas é cauteloso relembrando que «está quase tudo por fazer no país, no futsal».

«Todos querem aprender, evoluir e têm condições para isso. Gostaria de tornar a China uma das maiores potências do futsal asiático e será esse o meu desafio nos próximos dois anos. Para já tenho um objectivo bem definido e só assim que é funciono bem. Tenho que colocar a China entre os primeiros quatro qualificados da Asian Cup de futsal», garantiu André Lima.