Este artigo tem mais de 11 anos
O jogo de estreia da seleção feminina no Torneio Mundial feminino de futsal é com o Japão, na segunda-feira, a partir das 19h30, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
O selecionador da equipa feminina portuguesa de futsal, Jorge Braz, garantiu hoje que Portugal está preparado para o desafio do Torneio Mundial, que começa segunda-feira.
Numa conferência de imprensa realizada, este domingo, em Oliveira de Azeméis, o técnico português assumiu que a «exigência e qualidade» são atributos que a equipa das “quinas” quer demonstrar ao longo da prova.
Jorge Braz considera que a realização do Torneio Mundial em Portugal é uma «mais-valia para a modalidade e poderá provocar uma evolução na vertente feminina».
O selecionador quer uma equipa ambiciosa e espera uma boa campanha das suas jogadoras.
«As expectativas são positivas, mas temos que nos focar naquilo que podemos fazer. A preparação correu muito bem e criámos uma equipa com princípios de identidade», explicou.
Quanto ao primeiro adversário da seleção lusa, o Japão, Jorge Braz revela que a equipa está ciente das dificuldades que vai encontrar, antevendo um futsal de qualidade.
«O Japão tem evoluído muito e é uma equipa que sabe o que faz em todos os momentos do jogo. É um conjunto que tem jogadoras guerreiras e vai ser um jogo extremamente difícil», referiu.
Comentários