O Benfica e o Fundão disputam este domingo em Sines a final da Taça de Portugal de futsal, reeditando o confronto decisivo da época passada, que a equipa beirã venceu surpreendentemente.

Então em Oliveira de Azeméis, o Fundão conquistou o seu primeiro troféu, ao bater os "encarnados" por 7-6, após prolongamento, sob o comando do treinador Joel Rocha, que é agora o técnico principal das "águias".

Um ano volvido, o Benfica volta a ser favorito, mas Bruno Travassos já fez saber, depois do triunfo nas meias-finais por 3-0 face ao Módicus (na época transata tinha batido o mesmo adversário, por 2-1), que o Fundão quer revalidar o título.

A formação "encarnada" surge também muito moralizada, depois de vencer o Sporting por 2-1, nas meias-finais, isto numa temporada em que venceu a fase regular sem qualquer desaire (23 vitórias e três empates).

No campeonato, o Benfica venceu por 5-3 no Fundão, com dois golos de Rafael Henmi, logo na primeira jornada, e goleou em casa por 4-0, à 14ª, com tentos de Bruno Coelho, Gonçalo Alves, Alan Brandi e Alessandro Patias.

O Fundão procura o segundo troféu, depois da conquista do ano passado, enquanto o Benfica, que lidera o "ranking", vai tentar arrebatar a sua sexta Taça de Portugal, após os triunfos em 2002/03, 2004/05, 2006/07, 2008/09 e 2011/12.

O encontro está marcado para as 17h00, no Pavilhão Municipal de Sines.