A equipa de futsal do Benfica venceu o Fundão por 3-1, em encontro a contar para a primeira jornada do campeonato português de futsal.

Os encarnados foram surpreendidos logo no primeiro minuto com um golo de Teka (1'). Foi então desde cedo que a equipa de Joel Rocha teve de correr atrás de prejuízo e fê-lo de pronto dispondo de várias oportunidades.

Na marcação de um canto, Chaguinha apareceu bem no coração da área e rematou para o 1-1 aos 9 minutos, resultado com que se chegou ao intervalo.

Logo na abertura da segunda parte, o Benfica chegou à vantagem através de Gonçalo Alves (22'). Pouco depois Bruno Pinto apareceu bem a rematar e a fazer o 3-1 (27').

Quando parecia que o Benfica tinha o jogo controlado, o Fundão dispôs de uma grande penalidade e Mário Freitas tratou de a concretizar (33') colocando o resultado em 3-2. Benfica e Fundão chegaram pouco depois às cinco faltas, o que tornou a partida mais interessante condicionando as estratégias defensivas.

Perto do fim do jogo aconteceriam três golos: dois para o Benfica e um para o Fundão. Rafael Henmi bisaria colocando o resultado em 5-2, mas sobre o final Nuno Couto fecharia o placard em 5-3.

Resultados 1ª jornada:

SC Braga/AAUM 8-1 Belenenses
Póvoa Futsal 6-5 Leões Porto Salvo
Módicus 5-4 Boavista
Dramático Cascais 3-1 Rio Ave
Fundão 2-4 Benfica
Unidos Pinheirense 2–5 Burinhosa
Sporting - Olivais

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.