O regresso de Cardinal, após recuperar de lesão, é a novidade dos convocados divulgados hoje pelo selecionador de futsal, Jorge Braz, para os dois jogos particulares com a Espanha, em 18 e 19 de dezembro, em Málaga.

As duas partidas entre o campeão europeu e mundial Portugal e a vice-campeã europeia Espanha inserem-se na preparação das seleções para o campeonato da Europa de 2022, que se disputa de 19 de janeiro a 06 de fevereiro, nos Países Baixos.

O pivô do Sporting Fernando Cardinal, que não era chamado desde fevereiro, na sequência de uma grave lesão, mas que já regressou em pleno à competição, com seis golos em nove jogos, constitui a principal novidade do selecionador Jorge Braz.

Portugal integra o Grupo A da fase final do Euro2022 juntamente com as seleções de Sérvia, Países Baixos e Ucrânia. A seleção espanhola disputa o Grupo D, tendo como adversários a Bósnia Herzegovina, o Azerbaijão e a Geórgia.

Em novembro, a seleção portuguesa disputou com os Países Baixos as suas primeiras partidas de preparação para o Euro2022, tendo vencido ambas por 3-0 e 5-3.

Lista de 15 convocados:

- Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas, Esp).

- Fixos: André Coelho (FC Barcelona, Esp), João Matos (Sporting) e Nilson (Benfica).

- Fixo/ala: Afonso (Benfica).

- Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal, Ita), Mário Freitas (AD Fundão), Miguel Ângelo (Sporting), Pauleta (Sporting) e Tiago Brito (Sporting de Braga/AAUM).

- Universais: Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Sporting de Braga/AAUM).

- Pivôs: Cardinal (Sporting) e Zicky (Sporting).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.