Ivan Chishkala vai falhar (pelo menos) o arranque da ronda principal da Liga dos Campeões de futsal. O Benfica explico que o seu jogador russo "não recebeu autorização das entidades da Roménia para entrar naquele país".

Em comunicado, as 'águias' dizem ter feito todas as diligências para que tal fosse possível, mas esclarecem que o jogador continua "provisoriamente impossibilitado de jogar na Ronda Principal da Liga dos Campeões de Futsal".

As 'águias' garantem, ainda assim, que vão ainda tentar que Chishkala possa jogar nos próximos jogos, embora o futsalista tenha, entretanto, regressado a Portugal.

O Benfica integra o Grupo 4 da ronda principal da Liga dos Campeões de futsal, que se joga na Roménia e onde o clube da Luz vai, já esta quarta-feira, defrontar o Haladás, da Hungria, a partir das 15h00. Para amanhã, quinta-feira, o Benfica tem encontro marcado com o Uragan, da Ucrânia, enquanto no sábado medirá forças com a equipa da casa, os romenos do United Galati.

Eis o comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Ivan Chishkala está provisoriamente impossibilitado de jogar na Ronda Principal da Liga dos Campeões de Futsal devido a questões relacionadas com a sua cidadania.

Apesar das diligências efetuadas pelo Clube, o jogador não recebeu autorização das entidades da Roménia para entrar naquele país.

Ivan Chishkala fez nesta terça-feira a viagem de regresso para Portugal, mas o Sport Lisboa e Benfica continua a envidar esforços para que o jogador ainda possa viajar para a Roménia e ajudar a equipa nesta ronda de qualificação".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.