O FC Porto deu início ao futsal no clube, com dois jogos realizados esta manhã, nos escalões sub-11 e sub-13. Coube a equipa de sub-13 inaugurar o futsal no clube azul e branco, e ao capitão Gil Santos fazer o primeiro golo de sempre no Dragão Arena, na vitória por 8-1 diante do Módicus, na primeira jornada da série 1 do Campeonato Distrital da AF Porto.

Foi o primeiro de três golos de Gil Santos, num jogo onde o FC Porto também marcou por Mateus Esteves, João Gil Castro, Rodrigo Sá e Manuel Ruivo (2).

Já os sub-11 golearam o Fonte da Moura (17-1). Gabriel Ferreira abriu o placar e assinou um hat-trick, Francisco Campos marcou cinco golos, Afonso Soares, Miguel Alves e Valentim Silva bisaram e Ricardo Silva, Gustavo Fernandes e Pavel Subbotin também colocaram o nome na lista de goleadores.

Sub-13: Tiago Santos e Francisco Silva (guarda-redes); Gonçalo Mendes, Gil Santos (cap.), João Gil Castro, Manuel Ruivo, Miguel Barrote, Rodrigo Sá, Jorge Mendes, Elijah Dinca, Henrique Silva e Mateus Esteves
Treinador: André Pereira

Sub-11: Tiago Cunha e Vicente Granadeiro (guarda-redes); Ricardo Silva (cap.), Gabriel Ferreira, Pavel Subbotin, Gustavo Fernandes, Eduardo Santos, Rodrigo Ferreira, Miguel Alves, Valentim Silva, Francisco Campos e Afonso Soares
Treinador: Nuno Guimarães

Nas bancadas do Dragão Arena estiveram 728 portistas que acorreram para apoiar os jovens neste novo capítulo do clube azul e branco.

No camarote presidencial, André Villas-Boas foi ladeado pela restante direção e por representantes das entidades de tutela desta modalidade, como José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, Hélder Postiga, antigo avançado portista e representante da Federação Portuguesa de Futebol, e Catarina Araújo, vereadora do com o pelouro do desporto da Câmara Municipal do Porto..

Depois da estreia do futebol feminino, o FC Porto abraça mais uma modalidade, há muito pedido no clube azul e branco.