Esta segunda-feira ao final do dia decorreu a conferência de imprensa de apresentação do Grupo D (Bielorrússia, Espanha e Portugal) do Europeu de futsal 2010.

A equipa portuguesa esteve representada pelo seleccionador nacional, Orlando Duarte, e o capitão de equipa, Arnaldo Pereira.

O jogador do Benfica não teve qualquer problema em afirmar diante dos representantes das restantes selecções, que Portugal está na Hungria para chegar à final do Europeu.

Nesse sentido, Arnaldo relembrou o último Europeu (Gondomar 2007) e a forma como Portugal foi eliminado, diante da Espanha, para referir que agora em 2010 a selecção das quinas surge mais experiente e mais forte: “Acho que chegar a esses momentos como as meias-finais e perder da maneira como perdemos é algo que nos motiva mais. Neste momento estamos a um melhor nível do que estávamos em 2007. Agora temos de demonstrá-lo dentro de campo e vamos prová-lo chegando à final”.

Bielorrússia e Espanha jogam entre si no dia 20 às 17horas. Já Portugal só entra em campo no dia 22.

Arnaldo Pereira considera que Portugal tem vantagens e desvantagens por jogar depois dos seus adversários: “Beneficiamos porque estudamos mais um jogo da Bielorrússia, mas por outro lado temos a desvantagem deles já terem competido e nós não. Vai ser o nosso primeiro jogo e vamos estar com algum nervosismo”.

Portugal continuará nos próximos dias a sua preparação, tendo em vista o jogo com a Bielorrússia.