Alésio Silva, treinador do Araz, enalteceu a justiça da vitória da sua equipa, em contraponto à opinião defendida por Nuno Dias. No duelo que decidiu o apuramento da formação azeri para a 'final four' UEFA Futsal Cup, com uma vitória por 6-3 sobre o Sporting, o técnico brasileiro destacou o «grande jogo» realizado em Almada. 

«Foi um jogo muito difícil, estudado pelas duas partes. Foi um grande jogo, muito bem disputado e só posso dar os parabéns à minha equipa», disse Alésio Silva, contestando a análise veiculada antes por Nuno Dias na conferêcia de imprensa, na qual atribuiu a diferença no marcador apenas à falta de eficácia: «Tivemos as nossas oportunidades, claro que depois houve um equilíbrio maior. Criámos muitos problemas que eles não esperavam. No começo do jogo até tivemos mais ocasiões de golo.» 

Por outro lado, o facto de a sua equipa ter estado sempre em vantagem foi considerado decisivo pelo treinador do Araz. «Falámos que seria muito importante fazer o primeiro golo,porque poderia ser um factor-chave. Isso desequilibrou a equipa adversária e gera uma maior pressão. Estar sempre na frente foi muito importante», rematou.