“Poderíamos ter ganho no final do jogo, mas acabámos por sofrer um golo. Os próximo jogadores que aqui estiverem vão ver o vídeo deste jogo como uma lição. Foi um grande feito. Podia ter sido melhor, mas estamos felizes. Pessoalmente, dei o máximo para ajudar a Selecção”, frisou Evandro.

Pedro Cary afirmou que estar presente numa final foi uma experiência fantástica. Quanto ao jogo disputado com a Espanha, o internacional lusi reconhece que a selecção de “nuestros hermanos” foi superior.

“Mais importante foi ter desfrutado ao máximo da final. Saímos de cabeça erguida. Foi maravilhoso estar num palco cheio de bons jogadores, de ídolos, com muitas pessoas a ver-nos. Foi fantástico. Mas o jogo esteve sempre mais da parte da Espanha. Tem mais qualidade técnica e táctica, tem um campeonato mais competitivo”, reconheceu.

O mesmo considerou Arnaldo: “Este 2.º lugar é positivo e fizemos um bom jogo. O que fez a diferença foi o facto de nos terem faltado mais jogos como este, mais finais. O campeonato espanhol tem um ritmo diferente e uma maior motivação também. O Campeonato Nacional é muito diferente”.
Portugal perdeu na final do Europeu de futsal, que terminou hoje na Hungria, por4-2.