A Liga Paulista de futsal está prestes a começar e o Sorocaba de Falcão parte como grande favorito.

A equipa sofreu algumas alterações com as saídas de Rafa, Rafinha, Felipinho e Mauricinho, porém chegaram outros cinco reforços (Jamur, Maico, Grilinho, Henrique e Betão). O treinador também mudou. Saiu Vander Iacovino para dar lugar ao experiente PC Oliveira.

Falcão acredita que todas estas mudanças até vieram aumentar a qualidade da equipa.

“Acredito que nossa equipe está ainda mais forte e qualificada. O PC Oliveira deve mesclar a equipa nesse início e utilizar os jogadores mais experientes apenas em um dos dois jogos, mas estou à disposição. Acho que não consigo atuar nos dois jogos, pois é um risco por ser início de temporada”, começou por dizer ao Globo Esporte.

Falcão já conta com nove títulos brasileiros conquistados e 10 finais consecutivas disputadas. Apesar da idade e das críticas de que é alvo, aquele que já considerado várias vezes como o melhor jogador do mundo da modalidade assume a responsabilidade de continuar a provar a sua qualidade com títulos.

“A ansiedade por poder voltar a jogar é grande. Estamos desde o meio de dezembro sem atuar, e isso acaba mexendo um pouco com todos. A responsabilidade é maior por termos feito uma temporada muito boa ano passado, mas estão me secando há uns 10 anos e continuo conquistando títulos”, concluiu.

O Sorocaba estreia-se esta temporada já esta sexta-feira contra o São José num encontro da Liga Paulista de futsal.