O Sporting venceu hoje o Benfica por 5-3, após prolongamento, e empatou a final do 'play-off' do título do campeonato nacional de futsal a 2-2, obrigando ao quinto e decisivo jogo.

O Benfica esteve a cerca de um minuto de festejar o título nacional, quando vencia por 3-2, mas um golo de Rocha, no último minuto, empatou a partida e obrigou ao prolongamento, durante o qual os 'leões' marcaram dois golos, por Rocha e Pany Varela, no mesmo minuto 42.

Num jogo em que o Sporting estava obrigado a vencer os 'encarnados' para relançar a decisão do título para o quinto jogo, os 'leões' começaram melhor e abriram o marcador por intermédio de Léo, mas André Coelho fez o empate para o Benfica na marcação de uma grande penalidade.

Antes do intervalo, Merlim voltou a colocar o Sporting na frente do marcador com André Correia a evitar que os 'leões' dilatassem a vantagem ao defender três livres. No segundo tempo, o Benfica restabeleceu a igualdade em 2-2 aos 24' minutos na sequência de um remate frontal de André Coelho com Chaguinha a fazer o desvio à boca da baliza.

A dois minutos do apito final, Fábio Cecílio colocou o Benfica na frente do marcador pela primeira vez com um remate à boca da baliza depois de uma grande jogada coletiva.

No entanto, a trinta segundos do final, o Sporting voltou a empatar a partida por intermédio de Rocha numa jogada individual. O jogador dos 'leões' recebeu a bola e rodou na área para rematar para o fundo da baliza.

No prolongamento, o Sporting voltou a colocar-se em vantagem no marcador no segundo minuto da primeira parte do prolongamento com um golo de Rocha na sequência de um livre. Instantes depois do golo leonino, o Sporting dilatou a vantagem num contra-ataque concluído com êxito por Pany Varela e praticamente sentenciou a partida.

O quinto e decisivo jogo disputa-se no próximo domingo, às 14:20, no pavilhão da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.