O Benfica teve hoje uma má estreia na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, ao permitir um empate 3-3 frente aos húngaros do Gyor, num jogo em que esteve a vencer por 3-0 a cinco minutos do final.

O “pesadelo” para a equipa “encarnada” aconteceu praticamente nos últimos minutos e quando o Gyor marcou três golos de seguida, por Juanra (37 minutos) e pelos portugueses Hugo Martins (38) e Fábio Aguiar (40).

A equipa portuguesa tinha chegado a uma vantagem de três golos, todos marcados na segunda parte. Marinho fez o 1-0 aos 22 minutos, Joel Queirós dilatou para 2-0 aos 23 minutos e Vítor Hugo colocou o marcador em 3-0 aos 35 minutos.

O Gyor foi o primeiro adversário do Benfica no grupo D da ronda elite, do qual apenas o vencedor se apura para a “final four” da UEFA Futsal Cup, e que conta ainda com os georgianos do Iberia Star Tbilissi e os italianos do Luparense.

A equipa de Tbilissi, que é a anfitriã do grupo D e que tem no seu plantel uma “legião” de brasileiros, defronta ainda hoje os italianos do Luparense, quartos classificados na “final four” de 2010, ganha pelo Benfica.

Na sexta-feira, a equipa portuguesa, comandada por Paulo Fernandes, defrontará o Luparense, e no domingo o Iberia Star Tbilissi.

A ronda de elite da competição está distribuída por quatro grupos, com os vencedores de cada a apurarem-se para a “final four” da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.