O Japão estava obrigado a vencer e a tentar anular a diferença de golos que tinha para Portugal, de modo a que pudesse garantir o segundo lugar no grupo C.

A vitória foi uma realidade ao bater a Líbia por  4-2, porém, apesar da derrota de Portugal diante do Brasil (3-1), o Japão não conseguiu marcar os golos suficientes para anular a diferença e termina, desta forma, a fase de grupos no terceiro posto.

Resta agora à formação orientada por Miguel Rodrigo esperar os resultados dos restantes grupos para assim saber se passa aos oitavos-de-final da prova como um dos melhores terceiros.

O Japão colocou-se em vantagem ainda na primeira parte (18’) ao beneficiar de um auto-golo de Reda Fathe. Nada que durasse muito tempo pois Rahoma, no mesmo minuto, anulando a vantagem.

Na etapa complementar, os nipónicos fizeram valer a sua melhor qualidade técnica e tática e chegaram ao 4-1 com golos de Hoshi (25’), Inaba (26’) e Osodo (32’).

Contudo, a Líbia beneficiou de uma grande penalidade já perto do final e Rahoma fez o 4-2, resultado com que se chegou ao término do encontro.

A Líbia sai deste Mundial com três derrotas em três jogos, já o Japão somou o seu primeiro triunfo e fica a aguardar os resultados dos outros grupos para saber se segue em frente na competição.