Por parte dos jogadores, o português Gonçalo Alves, capitão das ‘águias’ e que tal como o guardião Bebé são os únicos no plantel que se sagraram campeões europeus pelo Benfica em 2010, assumiu que a equipa não pode facilitar, de modo a seguir em frente na competição.

"É uma competição em que o Benfica tem grandes responsabilidades devido ao seu historial, já que foi campeão europeu uma vez, pertence a um restrito grupo de clubes que conseguiram conquistar essa competição. Obviamente que vamos para lá sabendo que é um grupo homogéneo, temos de ser uns guerreiros. Vamos apanhar um ambiente hostil de certeza, com adversários que vão tentar tudo para nos agarrar e nos travar", afirmou.

O Benfica vai disputar na Eslováquia a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, frente aos sérvios do Ekonomac Kragujevac, os ucranianos do Lokomotiv Kharkiv e os anfitriões do Slov-Matic Bratislava.

O ‘pivot' ítalo-brasileiro Alessandro Patias, que cumpre a segunda época ao serviço do Benfica, rejeitou o favoritismo da formação portuguesa, mas explicou que a equipa está preparada para disputar a fase de grupos de modo a chegar à derradeira ‘final four'.

"Acho que a nível de clubes é o maior campeonato, é o auge para o atleta. Não pensamos agora em ganhar a prova, pensamos sim que temos uma fase de grupos muito difícil e sabemos que é muito complicado chegar à ‘final four'. Quando chegamos a esta fase de grupos é difícil encontrar favoritos. Acho que não somos favoritos, mas tenho certeza que estamos muito bem preparados para chegar ao objetivo final", reiterou Patias.

Para o guardião espanhol Juanjo, que conta com 16 títulos no seu palmarés entre os quais um mundial de clubes, a equipa tem de pensar jogo a jogo.

"Sim, eu acho que tenho muitos [troféus] mas este ainda não tenho e isso é uma motivação extra quer a nível pessoal quer para o Benfica. Para mim é importante jogar esta competição e sobretudo ganhar, mas já disse que vai ser muito difícil. São muitos jogos fora de casa e com este tipo de rivais vai ser difícil. Temos de ir jogo a jogo, ter a nossa identidade, saber quem somos e demonstrar isso", reiterou.

Depois de na ronda principal o Benfica ter terminado o grupo B em primeiro com nove pontos, fruto de três vitórias, os ‘encarnados' começam a luta por um lugar na ‘final four' na terça-feira, frente do Ekonomac Kragujevac, medindo forças no dia seguinte com a formação da casa, o Slov-Matic Bratislava, antes de disputar a ultima jornada frente ao Lokomotiv Kharkiv, na sexta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.