O treinador encarnado considerou, em conferência de imprensa, que o Benfica foi mais do que um justo vencedor pelas oportunidades que criou ao longo da partida.

«O jogo nem sequer foi equilibrado. Na primeira parte saímos a ganhar 1-0, mas o Benfica criou, à vontade, quatro ou cinco ocasiões de golo, sem guarda-redes na baliza. Foi um bom espetáculo. Só na parte final desta segunda parte, o jogo acaba por morrer um pouco com o cinco para quatro do Sporting»

Já o técnico do Sporting, Orlando Duarte, deu os parabéns ao Benfica, mas deixou duras críticas à arbitragem, pela forma como atuou após a expulsão do João Benedito.

«O objetivo principal do jogo é o golo. Quem marca ganha e merece sempre. O Benfica marcou, mereceu e ponto final (…) O nosso guarda-redes é bem expulso, não tenho dúvidas nenhumas, mas e as outras expulsões? Como é que é possível ninguém ver as agressões que nós vimos? E mais houve quem visse. Não tenho paciência para andar neste mundo de gente cobarde, de gente que não tem capacidade para estar num jogo destes».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.