Depois de alguns treinos, a seleção liderada por Jorge Braz cumpriu esta quarta-feira o último apronto no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim antes da estreia com a Polónia marcada para esta quinta-feira para a qualificação para o Mundial 2016

Jorge Braz recorda que a seleção joga em casa e quer começar já esta quinta-feira o apuramento da melhor forma conquistando uma vitória.

“Estamos cá para competir com qualidade e traduzir isto em nove pontos, amanhã já com três frente à Polónia. Estamos em nossa casa e sabemos o queremos. É o início de um percurso que vai ser longo e queremos iniciar bem”, disse esta quarta-feira o selecionador numa roda de imprensa.

A Polónia é um adversário contra quem Portugal até jogou recentemente, disputando em 2013 três jogos que resultaram em três vitórias.

O técnico caracteriza o adversário como “irreverente” pois é composto por uma “mistura de jogadores experientes e alguns miúdos com um percurso feito nos sub-21”. Jorge Braz espera uma Polónia semelhante aquela que defrontou em 2013 “do ponto de vista da organização”.

Contudo, mais do que preocupado com o primeiro adversário, o selecionador diz-se preocupado com Portugal que parte como favorito neste grupo do qual também fazem parte Noruega e Roménia.

O jogo Portugal - Polónia está agendado para as 18 horas desta quinta-feira no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim. Os dois primeiros deste grupo irão disputar, posteriormente, um play-off de acesso ao Mundial 2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.