Portugal poderá conseguir na próxima madrugada o maior feito da história do futsal nacional. A equipa das 'quinas' tem encontro marcado com a Argentina, a partir da 1 da manhã (em Portugal continental), num duelo que vale um bilhete para a final do Campeonato do Mundo.

Jorge Braz, selecionador português, destacou a importância do encontro e anteviu dificuldades na partida das meias-finais do Mundial, que decorre na Colômbia.

"O nosso percurso tem sido extremamente positivo, mas queremos muito mais e isso passa por vencer a Argentina. Temos de perceber que estamos perante uma oportunidade única para estar num jogo em que todos no mundo gostariam de participar", disse o técnico em declarações citadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nesta partida. Mas sempre disse que gostávamos de coisas difíceis, então que venha uma coisa difícil, porque nós queremos ultrapassá-la", indicou.

"Quero ver um Portugal a assumir o jogo, a ser extremamente ambicioso e a perceber que depois de todo o percurso que tivemos nesta competição, só podemos acreditar cada vez mais em nós", referiu ainda o selecionador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.