Fábio Cecílio, Tiago Brito (Sporting de Braga) e Mário Freitas (Fundão) vão estrear-se pela seleção portuguesa de futsal, que a 16 e 17 defrontará a Croácia, em jogos de preparação com vista à qualificação para o Europeu de 2016.

Para o estágio que se inicia domingo, em São João da Madeira, o selecionador Jorge Braz promoveu, esta terça-feira, ainda os regressos dos guarda-redes Bebé (Benfica) e Vítor Hugo (Sporting de Braga).

Em entrevista difundida na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol na internet, o técnico afirma, em relação aos estreantes, que se trata do reconhecimento da “competência e trabalho que têm desenvolvido”.

Para Jorge Braz, a Croácia é o “adversário ideal” neste momento de preparação da equipa das “quinas”, lembrando que os croatas estiveram presentes no último Europeu, sendo “uma formação evoluída do ponto de vista técnico” e com características que Portugal poderá encontrar na fase de qualificação para o Europeu de 2016.

As duas partidas disputam-se a 16 e 17 de setembro, ambas às 20:30, no Pavilhão das Travessas (São João da Madeira) e no Municipal de Albergaria-a-Velha.

Portugal ficará a conhecer, a 26 de setembro, os seus adversários na corrida ao torneio continental, que terá lugar na Sérvia, cujo sorteio da etapa de qualificação decorrerá em Nyon, sede da UEFA, na Suíça.

Lista de convocados: Mário Freitas (AD Fundão), Ricardo Fernandes (AD Modicus), Cardinal e Ricardinho (Inter Movistar), Fábio Cecílio, Tiago Brito e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM), Bebé e Bruno Coelho (Benfica), Djô, Fabinho, João Matos, Paulinho e Pedro Cary (Sporting).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.