Neste jogo encontrava-se o melhor ataque da prova (Sporting com 62 golos marcados) e a melhor defesa( Belenenses com apenas 17 golos sofridos).

A partida foi equilibrada até meio do primeiro tempo, com as duas equipas a criarem oportunidades, no entanto sem conseguirem marcar. Contudo, a partir dos 10 minutos tudo mudou, o Belenenses foi para a frente do marcador e dominou por completo o Sporting a partir daí.

A 9m e 38s do fim da primeira parte, Marcelinho fez um passe a rasgar, na ala direita do ataque do Belenenses, para Pedro Cary e este ganhou em corrida ao seu adversário directo, fintou João Benedito e fez o primeiro da partida.

Após este tento, o Sporting ainda teve uma soberana oportunidade para marcar mas desaproveitou-a. Marcão demorou mais de 4 segundos na reposição da bola e o árbitro assinalou a infracção. Na sequência do perigoso livre, Café encontrou a oposição de Marcão que salvou o Belém.

Os leões pareceram sentir o golo, desorientaram-se e foram acumulando alguns erros, tendo um desses sido fatal. Djo, dentro da área do Sporting, tenta o passe para Caio, mas a bola é interceptada por Paulinho que apontou o segundo golo do Belenenses.

Nos últimos minutos da primeira parte os homens do Restelo estiveram muito bem no contra-ataque e voltaram a fazer mexer o placard. A apenas 45 segundos do fim do tempo regulamentar, em contra-ataque, Paulinho recebeu na direita do seu ataque, tocou para o segundo poste para Marcelinho que só teve de encostar e fazer o terceiro da sua equipa

O resultado ao intervalo ajusta-se pela eficácia da equipa de Alípio Matos na hora de rematar à baliza e ainda pelo seu acerto defensivo.

Nota de destaque para Marcão que se mostrou sempre intransponível no primeiro tempo realizando excelentes intervenções.

A equipa do Restelo saiu para o intervalo sob uma forte "chuva" de palmas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.