O Benfica triunfou hoje sobre o Sporting por 4-3, igualando assim a final do play-off do campeonato nacional de futsal.

Na conferência de imprensa, após o encontro, André Lima falou na justeza do resultado: “O jogo foi muito parecido, até no resultado, com o jogo de ontem, a única diferença é que nós fomos melhores (…) No conto geral acho que a vitória é justa porque fizemos uma grande primeira parte, tivemos as melhores oportunidades e na segunda também tivemos oportunidades para dilatar o resultado, mas já estávamos à espera da reacção do Sporting que também é uma grande equipa”.

O treinador do Benfica aproveitou ainda para referir que os seus jogadores têm nas pernas o dobro dos minutos que os jogadores adversários e, apesar disso, continuam a dar uma boa resposta em campo: “Os meus jogadores têm mais do dobro dos minutos do que qualquer outro jogador adversário. Nós jogámos as finais todas (Supertaça, Uefa Futsal Cup e Taça de Portugal) e eles estão aí fortes. São jogadores com um grande carácter e muito dignos”.

André Lima foi mais longe e afirmou que “gostava que não houvesse dúvidas sobre quem é a melhor equipa portuguesa”.

No que diz respeito às próximas partidas da final do play-off, o treinador está confiante, mas realça a qualidade do adversário: “O Sporting é uma boa equipa e também tem qualidade para ganhar lá, agora na nossa casa é mais difícil. Nós estamos junto do nosso público, no nosso pavilhão”.

Quanto à arbitragem, à semelhança do jogo de ontem, André Lima não gostou da mesma.

Sporting e Benfica voltam a encontrar-se no próximo sábado, desta feita no pavilhão da Luz, para jogar o terceiro jogo desta final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.