Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting, fez este domingo a antevisão ao encontro com o Barcelona, agendado para segunda-feira, que vai determinar o vencedor desta edição da Champions. O técnico leonino destacou "o trajeto, o percurso desta equipa e a forma como compete" e admitiu que é um privilégio treinar os leões.

O técnico do Sporting considerou que "quando se chega a uma final, não há favoritos" e salientou que "as probabilidades de vitória são de 50% para cada um". "Vamos dedicar-nos ao máximo aos nossos 50% para ganhar. Mas depois de todo o percurso, ninguém está acima de ninguém", acrescentou.

"O Barcelona é uma das melhores equipas do mundo com jogadores de grande nível em quantidade e qualidade. Tem jogadores fortíssimos e têm um dos melhores plantéis do mundo. Perspetivo um jogo difícil, mas entendo que também temos qualidade e estamos num momento competitivo extraordinário. Em dez anos de Sporting este é o melhor momento em termos de espírito de equipa.", destacou Nuno Dias.

A formação ‘leonina’, campeã europeia em 2018/19 e finalista vencida em 2010/11, 2016/17 e 2017/18, chega pela quinta vez à final.

A grande final está reservada para segunda-feira, com todos os jogos da ‘final a oito’ a disputarem-se no pavilhão Dvorana Kresimir Coric, em Zadar, na Croácia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.