O Benfica consolidou hoje a liderança da fase regular do campeonato nacional de futsal, ao vencer na receção ao rival Sporting, por 4-1, em jogo da sexta jornada, no qual Fernandinho anotou três golos.

Nuno Dias, treinador dos 'leões', admitiu que o clube da Luz foi superior e que, como tal, mereceu vencer.

"O jogo até estava a ser muito equilibrado na primeira parte, até aos dois golos do Benfica, ambos em lances para os quais estávamos preparados. Houve mérito do Benfica e demérito nosso. Sabíamos que era uma das formas do Benfica sair da pressão. Reagimos, chegámos ao intervalo com 2-1. Na segunda parte, num erro individual do Pany (Varela), sofremos o 3-1 e, depois, o 4-1 surge já numa situação de risco nosso, em que temos o guarda-redes avançado", defendeu.

"O Benfica foi superior e mereceu inteiramente esta vitória, mas em nada apaga tudo o que o Sporting tem feito. Temos de aumentar a agressividade defensiva, para equilibrar os duelos individuais e situações de um contra um. O Benfica, aí, foi melhor, ganhou quase todos os lances divididos", acrescentou.

"Foram três anos sem perder no campeonato, agora há pessoas que devem estar todas satisfeitas. Cabe-nos continuar a trabalhar e a melhorar, sabendo que tivemos muitas mudanças. As coisas levam o seu tempo a rotinar. Daqui em frente só temos a melhorar", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.