Nuno Dias era um homem satisfeito após a goleada do Sporting ao Plzen (7-2), para a segunda jornada da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, mas fez questão de recordar que o trabalho ainda não está feito. Agora, o próximo embate é com o SC Braga, na sexta-feira, para decidir quem segue em frente do Grupo C em direção à 'final four'.

Veja todas as declarações de Nuno Dias:

Análise ao jogo: “Conseguimos fazer um bom jogo, em que tivemos de o abordar de forma muito séria, para não sermos surpreendidos. Sabíamos que a equipa checa, pelo que já tínhamos analisado da ‘main round’, fez sempre resultados equilibrados. Tem uma equipa com qualidade e coisas interessantes no seu jogo, procurando tabelas simples e as nossas costas com movimentos rápidos em cima da nossa pressão."

Respeito pelo adversário: "Nós estávamos preparados e conseguimos anular muito bem isso, fazendo um bom jogo e um bom resultado, criando muitas oportunidades também. Dilatámos o resultado e mantivemos sempre a mesma atitude séria, de maneira a respeitar o adversário, mas, acima de tudo, a nossa forma de jogar. Conseguimos construir um bom resultado, a condizer com a nossa exibição."

Um ponto chega para a próxima fase: "Sabemos que, neste momento, podemos jogar com dois resultados possíveis. No que diz respeito à nossa preparação, ao que vamos analisar e à forma como vamos treinar amanhã para preparar esse jogo, vamos querer ganhar e brindar com uma boa exibição os nossos adeptos, que de certeza vão encher o nosso pavilhão."

Gestão da equipa: "Para conseguirmos fazer essa gestão, todos os outros, tirando o Tomás Paçó e o Zicky Té, tiveram de trabalhar e correr para construir o resultado. Fizeram um bom jogo e permitiram que a nossa gestão no banco não desgastasse jogadores com ritmo pouco elevado, pois estiveram parados durante muito tempo. Em quatro dias, fazer três jogos é, de facto, um desgaste muito grande, principalmente jogos de Liga dos Campeões, que são extremamente difíceis e competitivos. Conseguimos gerir tudo isso, jogando bem, rodando a equipa, dividindo o tempo por todos e conseguindo ainda não usar o Tomás e o Zicky”.