O treinador da equipa leonina de futsal, Nuno Dias, não podia estar mais satisfeito com a exibição da sua equipa que garantiu uma goleada frente aos romenos, e ainda conseguiu superar a diferença de golos do seu adversário do próximo domingo: Dínamo de Moscovo.

Análise ao jogo:

“O objetivo hoje não poderia passar só por vencer. Sabíamos que partíamos para o jogo a saber que resultado necessitávamos para eventualmente no domingo ser preciso apenas um empate. Sabíamos que teríamos de ganhar por 12 golos, mas da minha parte não houve uma pressão muito grande por esse número. Os jogadores estavam motivados. Chegar com 3-0 apenas ao intervalo era difícil. A mensagem que tentámos passar aos jogadores foi para jogarem bem; para vencerem e jogarem bem, mantendo um ritmo alto, com intensidade e mobilidade constante. Se jogássemos bem o resultado iria surgir, mas sem obsessão pelo número 12. Nem foi preciso motivar".

Possível empate com o Dínamo de Moscovo

"Jamais poderemos entrar a pensar defender um resultado durante 40 minutos. Isso não existe no futsal. Quem pensa em empates, perde. Vamos encarar esse jogo da mesma forma que todos os outros jogos. Às vezes esquecemo-nos da liga russa, mas, na minha opinião, é a liga mais forte e competitiva da Europa. Nas duas últimas competições de seleções estavam muitos destes jogadores do Dínamo. Estamos a falar de uma equipa super-poderosa. Na minha opinião tocou-nos em sorte - ou azar - a pior equipa que, em qualidade e quantidade, nos podia calhar. Vamos preparar-nos para as dificuldades e para dar a melhor resposta possível".

O Sporting lidera o Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup com seis pontos, seguido do Dínamo de Moscovo com os mesmos pontos, mas com pior diferença de golos.

As duas equipas defrontam-se este domingo (17h00) no Pavilhão Multiusos de Odivelas numa partida onde se decidirá quem segue em frente na competição.