Declarações após o jogo Benfica-Sporting (1-1), da terceira jornada do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, disputado hoje no Pavilhão João Rocha, em Lisboa:

Jogo: "Não houve nada que não tivesse gostado. O que gostei mais foi a entrega com que jogámos, o espírito lutador, a garra e a união do grupo. Gostei também que tudo aquilo que treinámos em relação a aspetos específicos do jogo foram claramente anulados pelo Sporting e não permitiram que o Benfica criasse algumas situações de perigo como criou na Luz. Isso dá-nos uma alegria enorme. Gostei da forma como o público nos apoiou nesta passagem à 'final four'. Este empate é, para nós, uma vitória. Apresentámos uma qualidade enorme nestes três jogos."

Sobre a réplica do Benfica: "Tenho de dar os parabéns à equipa do Benfica. É uma equipa com muita qualidade, que nos obrigou a jogar nos limites do nosso esforço e da nossa qualidade. Superá-mo-nos para alcançar um objetivo coletivo e isso só foi possível com grande união e solidariedade."

Sobre a organização da prova: "Mais uma vez o Sporting organiza um torneio desta envergadura com um nível extraordinário. Tenho de dar os parabéns à organização. Organizar a 'final four'? Seria muito importante. Já estamos mais do que habituados a este tipo de eventos. Tem sido de uma excelência tal que a UEFA poderá medir essa candidatura com algum agrado. Nos anos anteriores houve uma em Almaty e outra em Espanha. Parece-me que estamos na 'pole position'. Desportivamente, é um fator decisivo."

Sobre os adversários da 'final four': "Venha o diabo e escolha. Uma coisa posso prometer: é que tudo o que estiver ao nosso alcance nós vamos tentar fazer, vamos tentar agarrar as oportunidades. Estamos na presença de outras três equipas que já venceram esta competição."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.