A história recente dos confrontos entre Belenenses e Benfica está longe de sorrir ao clube do Restelo. Pedro Cary assume o saldo negativo, mas o jogador da equipa comandada por Alípio Matos espera inverter a tendência.
“O Belenenses está preparadíssimo. Foram quatro finais que perdemos todas. Há que dar mérito ao Benfica e os parabéns porque são campeões europeus e disso não há duvida. Vamos certamente lutar para que o resultado final seja a vitória”, afirma.
Face às vitórias que têm faltado aos azuis do Restelo na hora de decisões, Cary apela ao apoio dos adeptos: “Já é o quinto jogo de ‘mata-mata’. Espero que os adeptos continuem como são e nós vamos fazer o nosso trabalho para ver se lhes damos uma alegria, porque eles bem merecem.”
O estatuto de campeão europeu recentemente adquirido pelo Benfica na UEFA Futsal Cup merece o respeito do jogador do Belenenses mas sem temor. “Se são a melhor equipa vamos ver. Temos trabalhado muito bem e esperamos que seja o nosso capitão a levantar a Taça.”
O Belenenses liderou durante muito tempo o campeonato nacional, deixando fugir o primeiro lugar na última jornada. Será este o ano do Belenenses?
“Chega ao início de Maio e é o ano do Belenenses. Chega-se ao fim de Junho e já não é o ano do Belenenses. Que é que vamos dizer? Infelizmente temos perdido sempre. Fomos humildes e trabalhadores”, responde Pedro Cary.
Para o jogador azul “a época não deixa de ser conseguida por um só jogo” e no horizonte está já também o jogo da fase final com o Boticas. “Se passarmos certamente teremos o Fundão ou o Benfica, mas logo pensaremos nesse confronto. Agora vamos dar tudo para passar à fase seguinte”, concluiu.
Veja o vídeo.
Comentários