Benfica e Sporting jogam este fim-de-semana mais dois jogos da final do play-off do campeonato nacional de futsal. Depois de se ter registado uma vitória para cada lado, nos dois primeiros encontros em casa do Sporting, agora é pelo pavilhão da Luz que poderá passar a decisão de quem será o próximo campeão nacional.A equipa de futsal do Benfica chega ao fim da temporada com um grande número de encontros jogados. Não só no que diz respeito às competições por clubes, mas também ao campeonato Europeu de futsal por selecções.

O capitão do Benfica, Pedro Costa, em conferência de imprensa, reconhece o cansaço acumulado, mas afirma que estar a discutir a final do play-off do campeonato nacional de futsal faz esquecer tudo o resto:” Eu acho que se consegue superar o cansaço com toda a motivação que está inerente a um jogo desta dimensão e desta importância (…) Nós agora temos um objectivo forte e que todos comungamos que é ser campeão nacional”

Sobre o facto de o Benfica poder vir a sagrar-se tetra-campeão nacional, Pedro Costa define essa possibilidade como “um feito histórico para o futsal português”.

Benfica e Sporting defrontam-se sábado e domingo, no pavilhão da Luz, a partir das 17 horas. Recorde-se que a final é disputada à melhor de cinco jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.