Começa esta segunda-feira o “mata-mata” no Europeu de futsal. Portugal vai entrar em campo a partir das 17 horas frente à Ucrânia, com os olhos postos num possível lugar nas meias-finais da competição.

O selecionador português, Jorge Braz, fez uma breve análise ao adversário que a equipa das quinas terá pela frente hoje. O técnico destacou o poder físico e a organização de jogo que esta Ucrânia tem vindo a mostrar nos últimos anos.

«A Ucrânia é já uma equipa conhecida. É muito forte fisicamente. Tecnicamente também apresenta jogadores evoluídos. Sempre tiveram um tipo de futsal um pouco aleatório e imprevisível, porque conseguiam aliar a qualidade técnica à forte capacidade física. Parece-me que nestes últimos anos têm vindo a organizar melhor o seu jogo», expôs Jorge Braz.

O selecionador não tem dúvidas que será «um jogo difícil», porém lembra que são os outros que se têm de preocupar com Portugal e não o contrário.

«Vai ser um jogo difícil em que teremos de estar atentos aos pontos fortes da Ucrânia, mas o mais importante para os quartos de final somos nós. Queremos, essencialmente, é recuperar e preparar os nossos jogadores. O foco está em nós e não nos outros», atirou.

O jogo Portugal – Ucrânia está agendado para as 17 horas desta segunda-feira, no Sportpaleis em Antuérpia.