O Benfica vai visitar o Valpaços, da segunda divisão, nos oitavos de final da Taça de Portugal de futsal, ditou o sorteio realizado esta terça-feira, que colocou frente a frente o Sporting e o Sporting de Braga.

O atual campeão e detentor da Taça, o Benfica, que lidera o campeonato com os mesmos pontos do Sporting, visita o Valpaços, quinto classificado da Série A do segundo escalão e ‘carrasco’ do primodivisionário Quinta dos Lombos, num jogo agendado para 5 de março.

O embate grande da ronda vai opor o Sporting ao Sporting de Braga, quarto da principal divisão, enquanto o outro ‘tomba gigantes’ dos 16 avos, o Tires Futsal, vai receber o Futsal Azeméis, também da segunda divisão.

Além do encontro entre lisboetas e bracarenses, o sorteio definiu ainda dois jogos entre equipas da primeira divisão, entre Belenenses e Leões de Porto Salvo e entre SL Olivais e Rio Ave.

O sorteio realizado hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol, em Lisboa, impunha que sempre que se registasse um embate entre equipas de escalões diferentes fosse atribuído o estatuto de visitado ao do inferior.

- Jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal:

Valpaços (II) - Benfica (I)

Tires Futsal (II) - Futsal Azeméis (II)

Desportivo das Aves (II) - Modicus Sandim (I)

SL Olivais (I) - Rio Ave (I)

AMSAC (II) - Viseu 2001 (II)

Sporting (I) – Sporting de Braga (I)

Unidos Pinheirense (II) - Paraíso Foz (II)

Belenenses (I) - Leões de Porto Salvo (I)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.