Portugal está na final de domingo do Europeu de Futsal de 2022 para defender o título conquistado na última edição da prova. Em Amesterdão, a seleção portuguesa, que para além de campeã europeia em título é também a atual campeã do mundo, estava a perder por 2-0 ao intervalo com a eterna rival e sempre muito poderosa Espanha, mas virou o resultado com uma segunda parte de sonho. Bruno Coelho marcou de penálti e Zicky Té bisou.

Veja as imagens que contam a história do encontro

O encontro começou muito mal para as cores portuguesas e, com apenas 17 segundos jogados, a Espanha marcou, por intermédio de Raúl Gómez, a passe de Ortíz. Portugal tentou reagir, criou alguns lances de perigo, com Pany Varela a acertar mesmo no poste da baliza espanhola por duas vezes, mas foi a Espanha a dilatar a vantagem a meio do primeiro tempo, desta feita graças a um golo de Chino.

Portugal voltou à carga, mas a sorte não estava do seu lado e voltou a ver os ferros negarem-lhe o golo, agora num remate colocado de Tomás Paço, antes de Zicky ver bater-lhe uma bola que parecia caminhar para dentro da baliza contrária.

O resultado não sofreu mais alterações no primeiro tempo, mas no segundo tempo a história foi outra e Portugal conseguiu, enfim, marcar. Os pupilos de Jorge Braz entraram a pressionar, com a Espanha a não conseguir sair do seu meio campo e o 1-2 surgiu de penálti, com Bruno Coelho e não perdoar na transformação de um castigo máximo.

Motivado pelo golo, Portugal chegou ao empate logo depois, num excelente trabalho individual de Zicky Té, finalizado com um fulminante disparo de pé esquerdo. Depois, já perto do fim, o mesmo Zicky Té encostou para o fundo das redes um centro-remate de Pauleta e deu início à festa portuguesa.

Portugal vai, assim, encontrar a Rússia na final de domingo, marcada para as 16h30 (hora de Lisboa). Quanto à Espanha, vai discutir o terceiro lugar com a Ucrânia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.