A equipa das quinas de futsal derrotou a Hungria por 6-1 em jogo particular no Gimnodesportivo da Nazaré.

Portugal viu-se a perder cedo no encontro, graças a um golo de Harnich (2'). Nada que abalasse a equipa treinada por Jorge Braz que empatou no minuto seguinte através de um belo golo de Arnaldo que picou a bola sobre o Balázs, o guarda-redes contrário.

O encontro seguiu numa toada de equilíbrio, embora as melhores oportunidades estivessem a ser criadas pela equipa lusa. O resultado desequilibrou-se nos últimos cinco minutos da primeira parte com três golos de rajada.

Primeiro foi André Sousa numa saída de bola que começa a ser comum na seleção portuguesa. O guarda-redes abriu uma linha de passe na lateral, foi solicitado por um colega e acabou por seguir até à área contrária sem oposição, terminando o lance com um remate indefensável (15'), depois foi Cardinal a marcar a passe de Marinho (17'), e Fábio Cecílio (18') fez o 4-1, resultado com que se chegou ao intervalo.

Perante tamanha vantagem, Portugal poderia ter gerido o resultado na segunda parte, mas ao invés manteve a toada e chegou a aumentar a contagem por Arnaldo que, aos 33 minutos, bisou na partida.

Nos últimos seis minutos, a Hungria apostou na estratégia do cinco para quatro com a entrada de János Rabl para a posição de guarda-redes avançado. A verdade é que sem resultados práticos a não ser mais um golo para Portugal por Bruno Coelho (37'), a passe do guarda-redes Vítor Hugo, fechando o resultado em 5-1.

Portugal manteve a tradição e soma agora oito triunfos perante os húngaros em dez jogos disputados. A última vez que Portugal somou uma derrota diante da seleção magiar foi em 1995. As duas equipas voltam a encontrar-se esta quarta-feira no Gimnodesportivo da Nazaré para novo encontro particular.

A seleção lusa continua assim a sua preparação para a qualificação para o Europeu 2016, que decorrerá em março deste ano.

PORTUGAL: André Sousa, Djô, Marinho, Arnaldo (cap.) e Cardinal.
Jogaram ainda: Fábio Cecílio, Tiago Brito, Mário Freitas, Bruno Coelho, Paulinho, Pedro Cary, João Matos, Ré e Vítor Hugo.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Arnaldo (3’ e 33’), André Sousa (15’), Cardinal (17’), Fábio Cecílio (18’), Bruno Coelho (37').
Disciplina: Nada a assinalar.

HUNGRIA: Zoltán Balázs (cap.), Szabolcs Szeghy, Tamás Lódi, Ákos Harnisch e Zoltán Dróth.
Jogaram ainda: János Rábl, Richárd Dávid, Norbert Lovas, Péter Szabó, Norbert Horváth, Péter Németh, Ádám Hosszú e Szabolcs Horváth.
Suplentes: Gyula Tóth.
Treinador: Sito Rivera.
Golos: Ákos Harnisch (2’).
Disciplina: Nada a assinalar.