A seleção portuguesa vai tentar voltar hoje a uma final de um campeonato europeu de futsal, quando defrontar a Rússia, em jogo das meias-finais da prova, que decorre em Ljubljana.

Depois de em 2010, na Hungria, ter perdido a final para a Espanha, o conjunto luso tem nova oportunidade para marcar presença no jogo decisivo, mas pela frente terá uma forte candidata ao título e que, em nove edições, venceu uma e marcou presença na final em outras quatro.

Portugal chega a este jogo motivado com a goleada imposta nos quartos de final ao Azerbaijão por 8-1, depois de ter somado dois triunfos na fase de grupos, sobre a Roménia e a Ucrânia, enquanto a equipa russa sentiu mais dificuldades na sua 'poule', na qual empatou os seus dois jogos, frente a Cazaquistão e Polónia, antes de derrotar nos quartos de final a Eslovénia, seleção anfitriã, por 2-0.

O vencedor deste encontro, marcado para as 17:00, defrontará no jogo decisivo a equipa que ganhar o embate entre a Espanha, campeã em título, e o Cazaquistão, agendado para as 20:00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.