A seleção nacional de futsal venceu hoje a congénere da Bósnia-Herzegovina, por 4-3, no primeiro de dois jogos de uma competição particular triangular de preparação da fase de qualificação do Euro2018.

Na Arena Boris Trajkovski, em Skopje, a seleção entrou melhor no jogo e chegou ao primeiro golo por Bruno Coelho, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Fábio Cecílio aos oito minutos.

A formação bósnia chegou ao empate pouco depois, por Marijo Aladzic (10) e deu a volta por Boshkovic (14), virando o resultado para 2-1, que se manteve até ao intervalo apesar do maior domínio da equipa das 'quinas'.

André Coelho, com um remate forte que não deu hipóteses a Stanislav Galic, marcou pouco depois do reatar da partida e restabeleceu a igualdade.

Aos 28 minutos, foi Márcio, que se estreou hoje pela seleção, a recolocar os comandados de Jorge Braz na liderança, mas nove minutos depois Aleksandar Gligorov repôs a igualdade.

No minuto seguinte, André Coelho bisou na partida e o golo do atleta do Sporting de Braga acabou mesmo por dar a vitória a Portugal, com o resultado a manter-se inalterado nos minutos finais.

A seleção nacional terá na quarta-feira o segundo jogo da competição particular triangular, com a anfitriã Macedónia, pelas 17:00 (16:00 de Lisboa).

Depois do empate a duas bolas entre Macedónia e Bósnia-Herzegovina, na segunda-feira, a seleção apenas precisa de não perder para vencer a competição particular.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.