Portugal arrancou da melhor forma o Campeonato Europeu de Futsal, ao vencer a Roménia por 4-1, em jogo da primeira ronda do Grupo C.  Foi a quinta vitória seguida dos lusos que venceram 10 dos 11 jogos frente ao romenos.

No Arena Stožice em Ljubljana, Eslovénia, Portugal arrancou praticamente a vencer graças a um golo de Pedro Cary aos 3 minutos e 48 segundos, num desvio de cabeça após passe do ´mago` Ricardinho.

Euro futsal 2018: Carry faz o primeiro de Portugal frente a Roménia
Euro futsal 2018: Carry faz o primeiro de Portugal frente a Roménia

Os comandados de Jorge Braz estiveram sempre no comando das operações, jogando quase sempre na meia-quadra contrária. E quando a Roménia conseguia criar perigo, lá esteava Bebé ba baliza a evitar males maiores.

Portugal fez o 2-0 por Fábio Cecílio aos 19 minutos, no último minuto do primeiro tempo, num remate fantástico do jogador português a passe, outra vez, de Ricardinho.

A Roménia reduziu no segundo tempo, quando jogava no 5 contra 4, com guarda-redes avançado. Aos 54 minutos, Stoica relançou a partida mas Ricardinho, que tinha feito duas assistências, resolveu ´abrir o livro` e marcar um golo de antalogia. Recebeu a bola numa falta, rodou sobre um contrário e rematou de letra, fazendo um golaço, aos 36.

Euro Futsal2018: Portugal festeja golo frente a Roménia
Euro Futsal2018: Portugal festeja golo frente a Roménia

Bruno Coelho fechou as contas aos 37, na recarga a um remate que o guardião tinha defendido.

Os comandados de Jorge Braz voltam a jogar no domingo, frente à Ucrânia, sendo que podem selar o apuramento para os quartos de final – para os dois primeiros de cada um dos quatro agrupamentos - já na sexta-feira, se os romenos não baterem os ucranianos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.