A selecção nacional de futsal voltou a treinar na Fönix Arena, esta terça-feira, palco onde jogará os encontros da primeira fase.

No final do apronto, Gonçalo Alves, abordou o Europeu de futsal, afirmando que a selecção está preparada e confiante para o início da competição: "Estamos preparados para fazer um grande Europeu. Muitos jogadores já são experientes, já têm muitos Europeus e Mundiais 'em cima', portanto não é nenhuma novidade para nós”, disse Gonçalo Alves.

O internacional português centra toda a sua atenção na importância do primeiro jogo deste Europeu diante da Bielorrússia: “Sabemos à partida que o primeiro jogo será muito importante, talvez até decisivo para a nossa qualificação, portanto andamos a trabalhar bem, já vimos alguns vídeos sobre essa equipa. Considero-me já preparado para este Europeu”.

Gonçalo Alves apresenta, no entanto, um discurso mais cauteloso quando questionado se Portugal é um dos favoritos à vitória final: “A Itália e a Espanha são melhores e até a própria Rússia. Ao dizer isso, não significa que vou entrar para perder, longe de mim. Não tenho receio de ninguém. Agora é o discurso mais certo, temos de ser mais racionais.

O jogador do Benfica aproveitou ainda esta oportunidade para criticar o número excessivo de brasileiros que integram esta competição: “Ainda há poucos falávamos no autocarro sobre isso. Eu perspectivo que daqui a dois ou três Europeus, o número de brasileiros será superior ao número de naturais dos seus países. Há que pôr mão nisto. A UEFA tem que fazer algo”.

Portugal volta a treinar às 19 horas, desta feita, no pavilhão Oláh Gabor.