Os treinadores de Quinta dos Lombos e Eléctrico desejaram hoje uma estreia vitoriosa na Taça da Liga de futsal, na véspera do embate entre as duas formações, no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

"O principal objetivo é desfrutar desta competição. A equipa do Eléctrico é jovem, irreverente e muito objetiva nas situações de ataque. Esperamos muitas dificuldades, mas queremos levar de vencida este adversário", projetou Jorge Monteiro, técnico do emblema de Carcavelos, na conferência de antevisão do duelo dos quartos de final.

Defendendo a inexistência de favoritos perante "duas equipas tão parecidas", o líder do terceiro classificado do campeonato recomenda "eficiência" perante o nono colocado, num embate que vai assinalar a estreia do Quinta dos Lombos na Taça da Liga.

Ao lado de Jorge Monteiro, o treinador do Eléctrico falou numa conquista inédita da prova, um ano após ter conduzido o conjunto de Ponte de Sor às meias-finais, fase em que sucumbiu aos pés do Sporting de Braga (4-1), já depois de ter afastado o Sporting (3-3, 5-4 no desempate por penáltis), vencedor das duas primeiras edições.

"A nossa ambição passa por conquistar o troféu. Assumo isso, temos consciência do caminho que estamos a percorrer e daquilo que queremos. Podem chamar-lhe arrogância, eu chamo-lhe ambição", estabeleceu Kitó Ferreira.

Apesar de reconhecer a valia superior do Quinta dos Lombos, uma "equipa cada vez mais sustentada" no panorama do futsal nacional, o técnico do conjunto alentejano está preparado para "contrariar essa tendência" recorrendo à "alma Eléctrico".

Quinta dos Lombos e Eléctrico defrontam-se na quinta-feira, às 18:00, para os quartos de final da quinta edição da Taça da Liga de futsal, competição que reúne os oito melhores classificados da primeira volta da fase regular da Liga portuguesa e decorre até domingo no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.