Na apresentação do programa eleitoral da sua candidatura à presidência do FC Porto, André Villas-Boas expressou, entre outros pontos, a vontade de levar a cabo "uma aposta séria no futebol feminino com o completar dos escalões em falta e lançar as bases para a criação do futsal no clube, primeiro através da sua prática nos escalões inferiores e depois até à equipa sénior".

Nas redes sociais, Ricardinho, melhor jogador de futsal de todos os tempos, deu alguns conselhos a André Villas-Boas, explicando que que a maior dificuldade que o clube terá quando criar uma equipa de futsal será efetivamente o plantel sénior e não área da formação.

Ricardinho começa até por tratar André Villas-Boas como "senhor futuro presidente do FC Porto", antes de salientar que o FC Porto, quando entrar na modalidade, terá de ser para ganhar, daí a dificuldade da criação de uma eqiupa de futsal competitiva desde início.

"A formação é o que menos o tem de preocupar. E atenção que eu sou um apoiante da formação e acho que é muito importante. Mas o FC Porto, tal como o Benfica ou o Sporting, tem entrar numa modalidade para ganhar e o Porto quando criar futsal a maior dificuldade que vai ter é criar os seniores, porque os melhores jogadores já estão no Benfica e no Sporting", começa por explicar.

"A formação, quando os miúdos e os pais souberem que o FC Porto tem futsal, a maior dificuldade do FC Porto vai ser mesmo em escolher, porque vão aparecer milheres a querer ir para lá, por isso aí não vai haver problema. O problema é ver como é que o FC Porto pode entrar já na primeira divisão e que orçamento é que vai ter para competir com Benfica e Sporting. Porque o FC Porto não pode entrar para lugar para não descer. Quando entrar tem de ser para competir com Benfica e Sporting", termina.

VEJA O VÍDEO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.