O Sporting venceu este domingo o Inter Movistar por 1-0 e garantiu a liderança do Grupo A da Ronda de Elite, e a consequente passagem à final-four da UEFA Futsal Cup.

O guarda-redes Cristiano foi intransponível aos longo dos 40 minutos de jogo, e, na zona mista após o encontro, destacou a capacidade de sofrimento da equipa.

“Sabíamos sempre que íamos sofrer. Não sofrendo qualquer golo era quase certo que iríamos garantir a vitória porque marcamos praticamente em todos os jogos (…) No último minuto só pensámos em fazer de tudo para bola não entrar. Não sabíamos se faltavam cinco ou dez segundos, só queríamos ouvir a buzina. Como nós estávamos a jogar, sentíamos que dificilmente a bola iria entrar”, analisou.

Cristiano acabou expulso no primeiro jogo desta Ronda de Elite por defender fora da área. O castigo que lhe foi aplicado acabou por ser de apenas um jogo, o que lhe permitiu estar este domingo na baliza do Sporting.

“Fiquei furioso comigo mesmo depois de ter feito aquilo no jogo com o Charleroi. Pensava que não ia jogar mais, porque levaria um castigo de dois jogos, o que não aconteceu. O treinador apostou em mim para este jogo e eu limitei-me a fazer o meu trabalho”, atirou.