A seleção feminina de futsal garantiu hoje uma vitória diante da Espanha por 2-1, em jogo particular disputado no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis.

Depois de uma derrota na quarta-feira pela margem mínima diante deste mesmo adversário, Portugal deu hoje uma boa resposta e garantiu um triunfo por 2-1, coroando uma boa exibição.

A seleção orientada por Luís Conceição entrou neste jogo particular decidida a adiantar-se depressa no marcador e as oportunidades foram-se sucedendo. Aos 13 minutos, Janice deu forma à superioridade demonstrada e colocou a equipa lusa a vencer por 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, a Espanha procurou reagir à adversidade e alcançou o empate aos 32 minutos por Vanessa Sotelo. Nada que abalasse o conjunto português que manteve a atitude ofensiva demonstrada na etapa inicial e acabou por chegar nos instantes finais ao golo do triunfo, por parte de Cátia Morgado.

Esta vitória fecha um conjunto de quatro jogos particulares que Portugal disputou frente a Japão e Espanha – com um saldo de três vitórias e uma derrota - e que serviram de preparação para a fase de qualificação para o Europeu.

A seleção de Luís Conceição está inserida no grupo 4 de apuramento juntamente com Sérvia, Finlândia e República Checa, sendo que apenas a primeira classificada de cada grupo garante a presença na primeira edição do Campeonato Europeu feminino de futsal.

A estreia de Portugal nesta fase de qualificação, que decorrerá em Oliveira de Azeméis, está agendada para o próximo dia 12 de setembro (na quarta-feira) diante das checas.