Portugal perdeu hoje com a Espanha, por 3-2, no primeiro de dois jogos de preparação para a fase final do Campeonato da Europa feminino de 2023 de futsal.

Portugal entrou mais forte na partida, pressionou muito e conseguiu colocar-se em vantagem com golos de Carla Vanessa (seis minutos) e Cátia Morgado (19).

Numa recuperação de bola, Sara Ferreira fugiu às adversárias e isolou Carla Vanessa na cara da guarda-redes, para esta finalizar com êxito. Já Cátia Morgado marcou numa recarga das lusas, segundos depois de entrar em campo.

Nos últimos segundos da primeira parte, um golo em contra-ataque de Melli deu ânimo à equipa espanhola.

Na segunda parte, a Espanha empatou rapidamente, com o golo de Irene Samper (23).

As lusas não conseguiram deter a reviravolta ante as campeãs europeias em título, com o golo, a um minuto do fim, marcado por Sotelo, na conclusão de uma jogada de insistência.

Luis Conceição, treinador da equipa lusa, considera que "o resultado não ilustra o equilíbrio que se viu no jogo".

"Acabámos por perder, mas o jogo foi bastante dividido. Tivemos momentos muito bons, em que estivemos por cima e mostrámos as nossas qualidades e uma grande organização. Chegámos ao intervalo em vantagem por conta dessa postura, mas cometemos erros na segunda parte que a Espanha soube aproveitar, e é verdade que elas também foram felizes com o golo que marcaram mesmo no fim", comentou Luís Conceição.

As duas seleções reencontram-se já nesta quarta-feira, à mesma hora e no mesmo local.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.